sábado, 30 de janeiro de 2016

O convívio com as pessoas depois da Leucemia


“Sim, algumas coisas mudam mesmo com a chegada de uma doença na família, mas você só irar dar conta desta mudança, quando você for o doente.
 Vamos a mais uma matéria ?


Claro que a primeira coisa que muda é a atenção! Não a atenção sua, mais a atenção que dão para você!
No começo do descobrimento da doença, a atenção foi voltada integralmente para mim, principalmente pela parte de meus pais, um simples gesto como ir ao banheiro já era motivo de monitoria. Claro que eu entendo eles e no lugar deles, acho que faria a mesma coisa. Mais no geral, a atenção passou a predominar em mim depois que a leucemia veio.

Outro fato que muda na convivência com a chegada de uma doença, são o jeito que as pessoas lhe tratam...
Claro que isso é meio óbvio, mais isso não muda só da parte de seus pais, mais em todos que você conhece, seu amigo muda o jeito de lhe tratar, seus tios, vizinhos e até mesmos os professores, isso no começo é meio estranho de acostumar, mais depois acostuma.

Além disso, outra coisa que aconteceu comigo depois da leucemia, foi que eu comecei a receber mais broncas, pois muitas vezes queria fazer algo que era “perigoso” ou forçava muito em uma atividade física. Isso foi uma parte bem complicada, pois eu odeio levar broncas.

Mas, o mais importante eu tinha, que era alguém pra me dar atenção, para me tratar bem e as vezes me dar bronca, e na maioria das vezes era meus pais, que eu sei que pode passar anos e anos da minha vida, que eles sempre estarão torcendo e querendo sempre o meu bem. Sou muito grato a eles por tudo que fizeram e estão fazendo por mim.


É isso aí meus leitores, fico por aqui, até a próxima. Abraços!!!

2 comentários:

  1. Oi Marcos, tudo que sei foi o que eu vi nos filmes, se sentir a vontade, faça um post sobre como VOCÊ se sente sobre a doença

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani, bom, por mais que pareça bizarro, é assim como me sentia, literalmente: parece coisa de filme, e eu acho mesmo que parece rsrs. Basicamente é isso, mas vou tentar me expressar melhor,tudo bem? Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir