segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Descobrindo o câncer e o começo do Tratamento

Depois de muito pensar, criei coragem para publicar falando de mim, o por que? Vocês lerão.

Bom...Tudo começou quando tinha 14 anos, com uma simples dor no joelho direito(acreditem)a princípio, para os médicos era só dor, por estar em processo de crescimento; depois de um tempos, em um determinado dia, esta dor piorou e em seguida, veio uma série de outras dores, nos ombros, nas pernas, na barriga. Logo fiquei internado e depois de horas sem resposta, veio um diagnóstico de Suspeita de Leucemia. Fui transferido, e em um novo hospital, foi realmente confirmado.

Obviamente, a pessoa que mais sofreu com a notícia, foi minha mãe e em algumas horas metade da família já sabia, e eu continuava sem entender a gravidade disso...
Depois de 4 dias internado, fui transferido ao hospital onde seria realizado meu tratamento.

Foi aí que tudo desmoronou pra mim. As primeiras sessões de quimioterapia me deixaram muito fraco. Fui pra UTI correndo risco de vida, e lá fiquei por 8 longos dias, impossibilitado de fazer qualquer tipo de coisa, ‘’a única coisa que me alegrava e me dava forças, era eu poder ver os raios solares das 8 da manhã, numa pequena janela de vidro que ficava em cima da porta. Todas as noites, esperava o sol do dia seguinte, para ter a certeza, que sobrevivi por mais um dia.’’
Até que no 8 dia na UTI, por um milagre (reconhecido pelos médicos, mais acredito que foi pelas orações de minha família e amigos.) eu recuperei forças e fui levado para o quarto. Depois de quase um mês no hospital, recebi alta.

Tratamento

No começo é claro, não foi fácil, era mais hospital do que casa.
Era uma rotina muito cansativa e difícil, várias sessões de quimioterapias por mês, passei muito mal (por conta da quimio mesmo) e tive que de uma certa forma, me distanciar de meus familiares, pois não tinha quase nada de imunidade (mais eles estavam lá, sempre dando um jeito de ficar perto e me dar forças.)
Mas, o que mais me deixou abalado nisso tudo, foi a queda do meu cabelo. Acordar de manhã e vê seus milhares de fios de cabelo no travesseiro, não é fácil.
E assim foi minha rotina por vários meses. Depois de muitas sessões de quimio, recebi uma ótima notícia, tinha entrado em manutenção. A manutenção é um processo final do tratamento, são pequenas dosagens de quimio uma vez por semana.
Atualmente estou na semana 90 da manutenção de um total previsto de 110 semanas. Agora, me sinto melhor, as quimios são em dosagem menor, assim, não fico tão fraco como antes. Posso dizer que agora aceito mais minhas condições de paciente.

Estou louco para que isso acabe logo, e a minha rotina possa voltar a ser de um adolescente normal de 17 anos.


É isso aí queridos leitores, mais sobre mim nas próximas matérias ;). Fico por aqui. Abraços!!!

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Marcos!!!
    Como sempre disse, vc é um GUERREIRO e te admiro muito!!!
    Parabéns pela força, parabéns pela maneira como vc passou por tudo isso, parabéns pelo menino maravilhoso que vc é!!!
    Te amo meu sobrinho lindo!!!
    Beijos da tia Mari.

    ResponderExcluir
  3. Oi meu querido! Sabe desde o primeiro momento que você me mostrou o rascunho desta matéria que te falei o quanto me emocionei com seu relato e dei parabéns. Você realmente foi de uma força e emoção tão forte ao expressar cada detalhe e não fugiu do realismo em nenhum momento. É uma combinação difícil e você conseguiu. Que continue sendo esse lindo garoto, forte e maduro, cheio de fé e esperança. Deus abençoe você sempre. Bjus querido. <3 Carmen Vasconcelos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carmen pelo carinho e por tudo, Que o senhor também te abençoe, beijos.

      Excluir
  4. Marcos , eu desejo tudo de bom para a sua vida. Que o Senhor continue a te dar forças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado,Que Deus te abençoe muito também, e te de muito sucesso, abraços.

      Excluir
  5. Com certeza essa foi uma das histórias mais emocionantes que já vi. Quem acompanhou um pouco dessa sua batalha diária como seus familiares e amigos, sente muito orgulho de conviver com um forte guerreiro e provavelmente dará muito mais valor à vida vendo o quão preciosa ela se torna diante da sua luta. Seu relato é um mergulho na reflexão e ao mesmo tempo uma inspiração para todos nós. Parabéns pelo texto e meus sinceros votos de uma total recuperação. Ainda vamos comemorar esse final feliz muito em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por ter gostado e mais feliz por essas suas lindas palavras. Obrigado e vamos comemorar sim rs <3.

      Excluir
  6. Com certeza essa foi uma das histórias mais emocionantes que já vi. Quem acompanhou um pouco dessa sua batalha diária como seus familiares e amigos, sente muito orgulho de conviver com um forte guerreiro e provavelmente dará muito mais valor à vida vendo o quão preciosa ela se torna diante da sua luta. Seu relato é um mergulho na reflexão e ao mesmo tempo uma inspiração para todos nós. Parabéns pelo texto e meus sinceros votos de uma total recuperação. Ainda vamos comemorar esse final feliz muito em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por ter gostado e mais feliz por essas suas lindas palavras. Obrigado e vamos comemorar sim rs <3.

      Excluir